O fato aconteceu nesta quarta-feira em uma unidade estadual de educação

Porto Velho, RO - Dois estudantes de uma escola da rede estadual de ensino, situada na região do primeiro distrito de Ji-Paraná, foram conduzidos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), para prestar esclarecimentos.

Os pais dos adolescentes, também foram comunicados da situação. A condução foi feita por uma viatura da Polícia Militar após ser acionada pela direção da referida unidade de ensino.

De acordo com o apurado pela a reportagem, próximo das 9h os dois amigos, já estando dentro da sala de aula, decidiriam dá um susto em outros colegas sacando suas armas de brinquedos e apontando para as supostas vítimas, fazendo gestos que faria disparos. O ato causou temor dentro do recinto, deixando todos, incluindo, a professoras em pânico.

Ao observar que se tratava de arma de brinquedo, a professora decidiu, primeiro, levar os dois adolescentes para a direção da escola, e na sequência, comunicado o ocorrido a Polícia Militar, além dos pais/responsáveis dos estudantes.

Já na Unidade de Segurança os envolvidos no caso teriam prestado esclarecimentos. O caso deverá ser oficializado ao Juizado da Criança e do Adolescentes

Ameaça

No início do mês, um bilhete deixado na sala de aula de outra escola estadual, também mobilizou as autoridades de segurança pública no município de Ji-Paraná. A unidade fica situada na região do 1º distrito do município.

O estudante adolescente foi identificado, localizado e encaminhado para a Unisp. Em decorrência desses fatos, a Polícia Militar informou ter reforçado o patrulhamento nas unidades de ensino, enquanto que a direção das escolas, inclusive particular, alteraram o Protocolo de Segurança.