Vítima, segundo testemunhas, teria agredido acusado após uma discussão por causa de desentendimento anterior

Porto Velho, RO - A 1ª. Vara do Júri de Porto Velho marcou para o dia 19 de maio de 2023 o julgamento do venezuelano Oscar Eloy Oropeza Ruiz, de 24 anos, acusado da morte do fisioterapeuta Jorge Augusto Barroso da Silva, de 37 anos, ocorrido próximo a um bar, na Avenida Campos Sales, bairro Nova Floresta, zona sul da cidade.

Oscar foi preso na rodoviária de Manaus (AM) dois dias depois do crime, ocorrido em 3 de novembro de 2021. A vítima estava bebendo com um amigo em uma distribuidora que fica ao lado do campo e saiu para urinar, segundo testemunha e não retornou. O amigo foi então atrás do médico e o encontrou já agonizando.

Segundo investigações da Polícia Civil, após ouvir três testemunhas do crime, chegou-se à seguinte narrativa: a vítima estava alcoolizada e, após encontrar com o venezuelano e sua turma, passou a discutir e tratando-os de forma inconveniente. Acusado e vítima tinham tido uma briga anterior dias antes do crime.
As testemunhas disseram que, após a discussão, o fisioterapeuta agrediu o venezuelano com um soco.

O acusado reagiu, revidando a agressão com golpes de canivete. O motivo da discussão foi realmente pela confusão havida entre os dois, por motivos que as testemunhas não souberam precisar.

Eloy será julgado por infração ao artigo 121 [homicídio], §2º [qualificado], II [motivo fútil] e IV [recurso que dificultou a defesa da vítima].

Fonte: Redação