No total, 45 servidores participaram da palestra, que teve como tema, a ética profissional na administração pública

Porto Velho, RO - “Ética Profissional na Administração Pública”. Esse foi o tema da palestra realizada para servidores do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – Gape, ocorrida no último sábado, no Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos – Seeja – Padre Moretti. Realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, o evento objetiva fomentar a reflexão quanto à atuação diária do Gape, nas ações operacionais e administrativas, dentro e fora das unidades prisionais do Estado.

O Gape é responsável por atuar e intervir em situações de motins e rebeliões dentro das unidades prisionais, restabelecendo a ordem, com uma ação rápida e segura, para servidores e internos. Dentre a programação, organizada pela Gerência de Operações – Geop e Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, além da palestra, os servidores tiveram momentos de reflexão e troca de experiências, por meio de rodas de conversa.

No total, 45 servidores participaram das atividades, que contou ainda com a participação da Corregedoria-Geral da Sejus – Coger e Diretoria Geral da Polícia Penal – DGPP. Segundo o governador Marcos Rocha, “ações a exemplo com estas atividades realizadas, aprimoram a atuação dos servidores em suas rotinas laborais, fortalecendo a qualidade do serviço público”.

O secretário da Sejus, Marcus Rito destacou a importância do tema abordado na palestra. “A ética no dia a dia do servidor é norteadora em todas as ações, sendo de suma importância sua abordagem e discussão por profissionais que ocupam uma posição social relevante, como a polícia penal, e todos os envolvidos na segurança pública”, concluiu.

A palestra foi ministrada pelo policial penal, Luciano Pessoa, graduado em Direito e com habilitação em docência no Ensino Superior.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia