Os encontros serão trimestrais e buscam uma melhor realização das atividades da Polícia Penal e prestação de serviços à sociedade

Porto Velho, RO - Com o objetivo de estruturar a Polícia Penal e aprimorar a atuação no Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, realizou na quarta-feira (1º), a primeira reunião do Conselho Superior de Polícia Penal.

Previsto na Lei Complementar nº 1.102, de 26 de outubro de 2021, que organiza a Polícia Penal Estadual. O Conselho tem entre suas funções, buscar medidas de aprimoramento técnico, desenvolvimento e eficiência da instituição.

No primeiro encontro foram realizadas as apresentações dos membros e deliberações referentes à elaboração de minuta do regimento interno do Conselho, sendo debatidas ainda, pautas a serem tratadas nos próximos encontros, que serão trimestrais, promovendo uma melhor realização das atividades da Polícia Penal e prestação de serviços à sociedade.

O governador Marcos Rocha destacou a importância do Conselho para o aprimoramento do trabalho realizado. “O Conselho torna a gestão mais democrática e consequentemente mais forte, sendo fundamental para melhorias em todos os âmbitos, o que refletirá em uma polícia integrada, estruturada, proporcionando assim, uma prestação de serviços cada vez mais eficiente à sociedade”, finalizou.

Os membros do Conselho foram designados através da Portaria nº 190 de 16 de Janeiro de 2023, entre eles: secretário de Estado da Justiça, Marcus Rito, como presidente; diretor-geral de Polícia Penal, Célio Luíz de Lima, como vice-presidente; a secretária adjunta de Estado da Justiça, Helanne Cristina Magalhães, também faz parte, além de outros membros.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia