A publicação do relatório será semanal, levando em consideração a semana epidemiológica

Porto Velho, RO - Em Reunião do Comitê Interinstitucional de Prevenção, Verificação e Monitoramento dos Impactos da covid-19, no âmbito do Estado de Rondônia, foi decidido que será realizada a publicação de um instrumento único, o Relatório covid-19.

A partir do dia 6/3, a periodicidade da publicação do relatório será semanal, levando em consideração a semana epidemiológica, que teve início no domingo e vai até sábado, ou seja, a primeira publicação semanal será com dados dos dias 26/2 a 4/3.

Com o foco de alcançar maior eficiência, não haverá mais a publicação dos boletins diários, apenas do Relatório semanal. Sendo assim, a última edição do boletim diário foi feita no dia 3/3/2023.

O governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou a importância do uso do Relatório para dialogar com os veículos de comunicação e a transparência com o público. “É de suma relevância fornecer a situação atualizada do vírus, dados por municípios, pessoas vacinadas, relatórios pertinentes, ao enfrentamento e controle da covid-19”, ressaltou.

O Relatório de Ações da SCI – covid-19 pode ser acessado pelo portal do Governo, como mostra o link https://rondonia.ro.gov.br/covid-19/noticias/relatorios-de-acoes-sci/

O Secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressaltou sobre a alteração da data de publicação, acrescentando que, o Relatório será divulgado todas as segundas-feiras. “Não afetará em nenhum atendimento nas unidades, e tem como objetivo fortalecer informações e promover a transparência para a população”, contou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia