Mesmo no período chuvoso, serão mais de 40 quilômetros de vias recapeadas até maio em diversos bairros

Porto Velho, RO - O programa de recapeamento de ruas e avenidas em Porto Velho é contínuo e, depois da av. Rogério Weber, foi a vez da Estrada de Santo Antônio ser recapeada. O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob) começou na sexta-feira (3), partindo do Cemitério Santo Antônio em direção ao centro da cidade.

No total, conforme o secretário Diego Lage, quase sete quilômetros de via receberam uma nova camada asfáltica, ou seja, toda extensão da Estrada de Santo Antônio, entre o cemitério e a rua Prudente de Morais.

“Também estamos fazendo as vias perpendiculares (secundárias), como o acesso para a Vila Candelária, e ainda entraremos no bairro Triângulo também”, explicou o secretário.


A meta é produzir mais, com alta qualidade e no menor tempo possível

PROGRAMAÇÃO

“A programação de recapeamento se estende por diversos bairros neste período de chuva até meados de maio, que é o que nos permite trabalhar. Infelizmente a gente ainda não consegue fazer asfalto nas ruas que não o tem, e também por conta da importância da recuperação da malha viária que está bem degradada nesses pontos”, comentou Diego Lage, acrescentando que serão mais de 40 quilômetros de vias recapeadas nesse período em diversos bairros.

“O prefeito Hildon Chaves determinou que possamos ampliar o nosso programa de asfalto para beneficiar o maior número de pessoas possíveis, desde a recuperação de vias que estão bastante degradadas e também as vias que nunca receberam asfalto”, afirmou.

Além do recapeamento de vias, outras equipes da Semob se revezam realizando limpeza de canais, tapa-buracos e desobstrução da rede de drenagem, entre outros serviços que fazem parte do planejamento da gestão municipal.

A meta da Semob é produzir mais, com alta qualidade e no menor tempo possível, dando dignidade às pessoas para que possam trafegar com segurança.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)