Foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. Ações contra golpistas ocorrem em Minas Gerais e Paraná

Porto Velho, RO - A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7/3), a sétima fase da Operação Lesa Pátria. O objetivo é identificar pessoas que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por golpistas que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas instituições.

Para esta etapa, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão; ações ocorrem em Minas Gerais e Paraná.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Fonte: Rondôniaovivo