Ampliação da rede hídrica para abastecer toda a feira

Porto Velho, RO - Faltando menos de 70 dias para o início da 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, o Governo do Estado de Rondônia intensificou os preparativos para o maior evento do setor, na região Norte do País. As áreas para os expositores já estão todas reservadas, e para atender à crescente procura ao longo dos anos, a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri ampliou, a área para a exposição. O evento tem como objetivo, levar tecnologia, inovação e conhecimento aos produtores e visitantes.

Em poucas semanas, a estrutura geral da feira já deverá começar a ser montada, e de acordo com a organização do evento, as vitrines tecnológicas já estão recebendo todas as atenções dos técnicos, a fim de deixar tudo pronto para receber o público.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a integração com os meios tecnológicos favorecem o mercado e a economia. “Temos novidades para este ano, principalmente em relação aos investidores estrangeiros. Sabemos que o evento objetiva levar tecnologia e conhecimento, para que os produtores tenham condições de optar por decisões acertadas para os seus negócios. É isso que o Governo do Estado está fazendo, vamos trazer tecnologia de ponta aos nossos produtores”, destacou.

A Rondônia Rural Show contará com 600 expositores no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, com a estimativa de superar a meta de 2022, que foi de R$ 2,6 bilhões em negócios. Os organizadores estimam ainda, que o número de visitantes possa superar também os números do ano passado, que foi de mais de 232 mil visitantes.

“O ritmo de trabalho está acelerado no parque em Ji-Paraná, a cada dia que passa o local vai tomando formato, e o número de pessoas trabalhando aumenta. Aumenta também a nossa responsabilidade de promover a maior feira do agronegócio da região”, destacou o secretário de agricultura Luiz Paulo.

Para o coordenador, Janderson Dalazen, os preparativos para 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional seguem a todo vapor. “O Centro Tecnológico está um canteiro de obras, com o asfaltamento das principais ruas, ampliação da rede hídrica para abastecer toda a feira, e a implantação de um novo projeto de paisagismo que deixará a feira ainda mais bonita”, comentou.

A maior feira da região Norte acontece de 22 a 27 de maio, no Centro Tecnológico Vancedi Rack, com o tema “Tecnologias Sustentáveis”.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia