No desenrolar das investigações, também foi levantada a suspeita de que as empresas eram utilizadas para lavar os valores auferidos ilicitamente

Porto Velho, RO - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (14), a Operação Temporada de Caça, para combater os crimes de comércio ilegal de armas de fogo, munições e lavagem de dinheiro em Porto Velho e Manaus, no Amazonas.

Três mandados de busca e apreensão na capital de Rondônia e no Amazonas, onde foram apreendidos celulares, joias, talões de cheques e dinheiro em espécie.

A investigação foi iniciada no final de 2021, a partir de um relatório que apontou uma loja de artigos de caça e pesca da capital rondoniense, como suspeita de comercializar armas de fogo ilegalmente.

Um laudo de Perícia Criminal Federal revelou que uma arma apreendida pela PF em Vilhena, na posse de um alvo, que faz parte de uma facção criminosa, constava como em estoque em uma das lojas do grupo.

No desenrolar das investigações, também foi levantada a suspeita de que as empresas eram utilizadas para lavar os valores auferidos ilicitamente.

Os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados e analisados pela PF em Rondônia, no intuito de corroborar ou refutar as hipóteses criminais levantadas.

Fonte: Rondôniagora