A solicitação pode ser feita por um profissional especializado ou pelo próprio paciente na coordenação do Cero

Porto Velho, RO - Foram entregues pelo Governo de Rondônia em 2022, por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, 3.602 meios auxiliares de locomoção, sendo estes andadores, bengalas, cadeiras de banho, cadeiras de rodas e muletas para pessoas que possuem dificuldade de mobilidade, algum tipo de transtorno ou deficiência física, temporária ou provisória.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salienta quanto à ampliação dos serviços prestados na área de fisioterapia e reabilitação. “Ampliamos nosso acesso à reabilitação, tanto na oferta de cadeiras de rodas, andadores e outros, quanto no atendimento especializado em fisioterapia com o retorno efetivo do Centro de Reabilitação – Cero, que já tem apresentado resultados aos que utilizam os serviços”, enfatizou.

O coordenador do Cero, Pedro Augusto explica como “os meios auxiliares de locomoção podem ser solicitados por profissionais das unidades hospitalares públicas de todo o Estado, ou pelo próprio paciente diretamente no Cero”, destacou. Após a solicitação, o paciente passa por uma avaliação, sendo comprovada a necessidade. O atendimento ao público para solicitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na Rua Pio XII 2093, Bairro São João Bosco, onde fica localizada a Coordenação de Meios de Locomoção – Cero – Pio XII, em Porto Velho.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia