Escola Móvel de Máquinas Agrícolas oferta cursos de mecânico de motores a diesel, ajustador mecânico e manutenção de máquinas agrícolas

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep está com inscrições abertas até o dia 16 de março, para cursos na Escola Técnica de Máquinas Agrícolas, que está localizada na sede do Idep, na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial, em Porto Velho. Para se inscrever basta acessar o site do Idep.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os cursos ofertados são definidos, conforme a necessidade do mercado local, o que possibilita a oportunidade de geração de emprego e renda, fortalecendo o setor produtivo. “A meta do planejamento estratégico do Governo de Rondônia é viabilizar o progresso econômico aliado ao desenvolvimento social, por isso buscamos qualificar o cidadão com foco nas oportunidades, visando a melhoria dos serviços prestados nas empresas”, frisou.

De acordo com a diretora pedagógica do Idep, Sylvana Ventura, estão sendo ofertados na Escola Técnica de Máquinas Agrícolas, os seguintes cursos: mecânico de motores a diesel, ajustador mecânico e manutenção de máquinas agrícolas. “Para se inscrever o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental”, informou.

HABILIDADES

Quem fizer o curso de mecânico de motores a diesel, fica habilitado a realizar desmontagem, montagem, ajuste, testes e regulagens em motores a diesel; manutenção e diagnóstico de falhas em motores a diesel e sistemas complementares.

Já os cursistas da turma de ajustador mecânico aprendem a executar os processos de ajustagem mecânica com auxílio de instrumentos de meditação, a interpretar desenho técnico, respeitando os procedimentos e normas técnicas de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde.

Os participantes do curso de manutenção de máquinas agrícolas ficam credenciados para executar um plano de manutenção de motores agrícolas de ciclo diesel, planejar e implementar plano de manutenção preventiva e corretiva de máquinas agrícolas.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia