Cursos do Idep garantem ascensão profissional e motivam o aluno a empreender

Porto Velho, RO - O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas para o curso técnico presencial em Recursos Humanos, que acontecerá no município de Ji-Paraná.

Para se inscrever basta acessar o link

 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdvbmH7IJcEEb6_h44mX7R5jHgmJnPL2tvrcCSJBki-A15mmQ/viewform. As aulas serão ministradas no turno da noite e, acontecerão na Escola Estadual Rio Urupá, a partir do dia 22 deste mês, enquanto o encerramento está previsto para março de 2024.

Para o governador Marcos Rocha, o lançamento deste novo curso no segundo maior município de Rondônia, integra a estratégia do Idep em ampliar o número de cursos técnicos, objetivando a garantia para uma nova profissão e oportunidades de crescimento dentro de uma empresa ou mesmo abrir o próprio negócio neste caminho.


“No mês de fevereiro, foram ofertadas 450 vagas de cursos técnicos em várias áreas para Porto Velho, e a meta é ampliar o ensino profissionalizante em todas as regiões do Estado, conforme a vocação econômica local”, destacou Marcos Rocha.

Sylvana Ventura, diretora pedagógica do Idep informou que, o curso técnico é destinado a quem está cursando o 1° ano do ensino médio ou já tenha concluído esta etapa da vida escolar. “Quem conclui um curso técnico, conquista mais espaço no mercado de trabalho”, frisou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia