Governo itinerante permanecerá na região até o final de semana para alinhar as ações municipalistas

Porto Velho, RO - O Governo lançou na segunda-feira (6), a primeira edição do “Governo Itinerante”, uma ação que concentra diversas secretarias do Estado, entre elas a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri. De acordo com o secretário da pasta, Luiz Paulo, essa reunião com secretários dos municípios de Rolim de Moura, Alta Floresta do Oeste; Nova Brasilândia do Oeste; Alto Alegre dos Parecis; Novo Horizonte; Santa Luzia do Oeste e Castanheiras, é uma oportunidade de poder ouvir as demandas necessárias para atender os pequenos produtores rurais, o que é de suma importância.

“O Governo de Rondônia instalou estrutura para a realização das ações na Zona da Mata, e isso tem uma simbologia pela maneira como os trabalhos estão sendo executados, aproximando muito mais as secretarias de agricultura”, comentou o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo.

Durante a reunião, os secretários solicitaram ao governador do Estado Marcos Rocha, a continuidade dos programas para atender às demandas da agricultura familiar no Estado, como por exemplo, o Programa “Plante Mais”, com entrega de mudas de café e cacau clonal; Programa “Mais Calcário”, com transporte gratuito de calcário aos municípios.

Abordaram também o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira do Estado de Rondônia (Pró-Leite) e o Programa de Aquisição de Alimentos, e ainda solicitaram a volta do atendimento hora máquina para atender e incentivar quem produz no campo.

“A ideia deste Governo Itinerante é estar próximo à população, ouvindo as necessidades, e assim dar apoio às demandas e, dessa forma, manter o desenvolvimento do Estado”, disse o governador Marcos Rocha.

“É muito importante esta aproximação que o Governo Itinerante está promovendo. O Governo do Estado e seus secretários se demostram participativos, quando falam e escutam a sociedade”, disse o secretário de agricultura Dionizio Pereira Braga sobre a iniciativa de instalar a sede do Executivo Estadual no município, ao apresentar demandas da agricultura local, durante a abertura do Governo Itinerante na região, realizada no município de Rolim de Moura, que fica a cerca de 482km de Porto Velho.

O Governo itinerante permanecerá na região da Zona da Mata até o final de semana para alinhar as ações municipalistas.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia