Fim da novela do caso Léo Moraes/Detran? 

Tudo indica que sim, pelo que disse o governador Marcos Rocha, nesta segunda à noite, durante entrevista no programa SIC News da SIC TV. 

Questionado por um telespectador sobre se Léo assumiria ou não o posto, Rocha foi bem claro: “ele só não assume se não quiser. 

Minha palavra é uma só. O que ficou combinado é que ele assumiria a direção geral do Detran, mas não no que se chama de porteira fechada”. 

Em resumo, o Governador deixou claro que o convite para Léo continua de pé, “como esteve desde quando me reelegi”, segundo comentou, mas a condição é clara: apenas o cargo é dele e nçao haverá mudança na equipe.

 Traduzindo para uma forma simples de compreensão: o comando do Detran está a disposição do ex-deputado federal, presidente regional do Podemos, mas ele não terá o domínio sobre os cerca de 40 cargos disponíveis no órgão. Então, toda a questão está baseada neste detalhe vital. 

Léo aceitaria assumir o posto sem levar para o Detran seus parceiros, amigos, partidários? Aceitaria comandar o órgão sem indicar a grande maioria dos nomes, como queria? 

Agora, o problema está no colo do combativo deputado. Rocha deixou claro as regras do jogo. Léo no Detran vai reinar, mas não vai governar.

Fonte: Sérgio Pires