Prefeitura atua para garantir o transporte escolar e o escoamento da produção

Porto Velho, RO - Por determinação do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), atua em diversas frentes de serviço na manutenção das estradas rurais, garantindo o transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária do município.

"Nesse período, é grande o desafio para manter a trafegabilidade das nossas estradas rurais, em razão das fortes chuvas, comuns nessa época. Mas, determinei que a Semagric se empenhasse para assegurar que a circulação do transporte escolar e a saída dos produtos da agropecuária fosse possível", destacou o prefeito.

De acordo com o secretário da Semagric, Carlos Magno, a recuperação das estradas inclui serviços como o encascalhamento, a desobstrução de pontos alagados e com atoleiros, além da manutenção de pontes e bueiros.

A prefeitura atua em diversas regiões do município, com maquinário e servidores trabalhando para a manutenção e recuperação das vicinais. Ao longo da BR-319, a Semagric trabalha, sob a coordenação do Departamento de Estradas Vicinais, nos ramais Maravilha e Niterói, e na linha 13 do Joana D'arc.

Já na BR-364, as equipes trabalham nos distritos de Nova Califórnia e Extrema, no Ramal Morrinhos e na linha 29. Há ainda equipes trabalhando na linha 01, em União Bandeirantes e em Rio Pardo.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)