A estudante destacou ainda que sempre gostou da matéria de Ciências

Porto Velho, RO - A estudante Hierleianne Soares, da Escola Estadual Ensino Fundamental e Médio Mariana, de Porto Velho, foi contemplada com a primeira colocação no projeto Futuras Cientistas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, que incentiva estudantes e professoras da Rede Pública de Ensino nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática.

O projeto teve início em janeiro deste ano, quando a aluna participou da formação, com o tema “Física no Cotidiano”. Segundo Hierleianne, “o projeto abre oportunidades às estudantes e é muito importante para inserção de mulheres cientistas”.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, é uma honra ter uma discente contemplada em um programa nacional. “A inserção de futuras alunas e docentes na área é fundamental. Ficamos honrados com a conquista da estudante Hierleianne”.

A estudante destacou ainda que sempre gostou da matéria de Ciências. “Este projeto abriu oportunidades às mulheres na Ciência. Teve coisas que aprendi durante a minha participação que achei que nunca iria aprender. Eu pretendo participar de futuros projetos. Qualquer oportunidade, eu estou dentro”, ressaltou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia