Encontros simultâneos estão previstos para agosto de 2023

Porto Velho, RO - Aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), na Secretaria-Geral do Governo (SGG), um encontro para alinhar a agenda de sustentabilidade do município de Porto Velho. Estiveram presentes representantes da SGG, Agência de Desenvolvimento de Porto Velho (ADPVH), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Superintendência Municipal de Comunicação (SMC).

“Desde que o prefeito Hildon assumiu ele vem trabalhando para que Porto Velho se torne mais atrativa aos negócios sustentáveis e inovadores e vem se consolidando ao longo destes anos. Com projetos em expansão, estamos dando o pontapé inicial no Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho, com a primeira edição lançada agora em 2023”, explicou o diretor da Agência de Desenvolvimento, Leandro Dill.

Em paralelo, serão promovidos o 2º Encontro ICLEI Amazônia - Regional Norte, realizado em cidades com práticas sustentáveis de referência, e o Fórum de Cidades Pan-Amazônico, programado para agosto de 2023. Para o presidente da Agência de Desenvolvimento, Marcelo Thomé, são eventos importantes e que poderão definir um futuro sustentável para a capital rondoniense para os próximos 50 anos.

“Vamos mostrar os potenciais de Porto Velho dentro do contexto amazônico e isso entra primeiramente no meio ambiente através da Sema, posteriormente, a Semdestur entra com o roteiro turístico e ações de desenvolvimento econômico, entre diversas outras iniciativas que ainda serão discutidas ao longo da organização”, explicou o presidente.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)