Em menos de quatro horas, outra equipe também realizou a apreensão de mais uma arma e munições

Porto Velho, RO - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na data de ontem (9), realizando atividade de fiscalização de trânsito, no município de Porto Velho, realizou a prisão de dois homens por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Em comando realizado por PRFs femininas, em razão do Dia Internacional da Mulher, na BR 364, Km 698, em frente à Unidade Operacional da PRF, nossa equipe deu ordem de parada a um veículo MMC/L200 Triton, de cor prata. Logo de imediato, notou-se excesso de nervosismo por parte do condutor e da passageira.

Dando continuidade aos procedimentos, verificou-se que o motorista estava com o direito de dirigir suspenso, ocorrendo em crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Ainda muito inquietos e com respostas controversas, nossa equipe iniciou busca veicular, momento em que se deparou com uma pistola Taurus, calibre 9Mm, no console do veículo e 12 munições no compartimento atrás do banco do passageiro.

Já na segunda ação, que também ocorreu na BR 364, no Km 712, sentido crescente, outra equipe abordou um automóvel GM/Chevette, de cor preta. Após consultas aos sistemas, verificou-se mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Dando sequência à fiscalização do veículo, um de nossos policiais se deparou com a base de um carregador de arma de fogo no assoalho, próximo ao banco. Posteriormente, foi confirmado que se tratava de uma pistola Taurus, calibre .380, carregada com 14 munições e pronta para uso.

Nas duas ocorrências, os infratores, de 35 e 49 anos, respectivamente, transportavam os armamentos de modo contrário à legislação vigente.

Após as apreensões, as armas de fogo e as munições foram encaminhadas à Polícia Judiciária para destinação. Os criminosos também foram conduzidos até a Autoridade Policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Assessoria PRF/RO