Serão 30 quilômetros de recuperação com recapeamento asfáltico e limpeza lateral

Porto Velho, RO - O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER segue com o cronograma das obras de recuperação nas rodovias estaduais, para reduzir os transtornos gerados neste período de intensas chuvas. Nesta semana, foi dada a Ordem de Serviço para a recuperação da RO-459, no município de Alto Paraíso, e estão sob a responsabilidade da Usina de Asfalto de Ariquemes.

DER trabalha na RO-459 no município de Alto Paraíso

De acordo com o gerente da usina, Emerson Santos, “serão 30 quilômetros de recuperação com recapeamento asfáltico e limpeza lateral atendendo os pedidos da população que tem encontrado dificuldades para transitar”, comentou.

Para o governador Marcos Rocha, o município de Alto Paraiso é fundamental para o escoamento de grãos, uma forte atividade para economia do Estado “Precisamos dar uma boa infraestrutura para melhorar o escoamento do setor produtivo, além disso é necessário garantir a segurança e qualidade de vida da população”, ressaltou.

O diretor-geral do DER, Éder Fernandes destaca que, além do escoamento da produção; as melhorias na rodovia também viabilizam o turismo para o município. “Alto Paraíso é conhecido pela famosa corrida de Jerico, um evento esportivo-cultural conhecido, que atrai pessoas de diferentes lugares, suspenso durante a pandemia, mas que tem previsão de retorno este ano”, afirmou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia