Parlamentar solicitou profissional de radiologia e mais dois ginecologistas

Porto Velho, RO - O deputado Delegado Lucas (PP) visitou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para conhecer o projeto arquitetônico de reforma do Hospital Regional de Buritis (HRB) e também apresentar demandas de melhorias à unidade.

Além da população de Buritis, o Hospital Regional recebe moradores do distrito de Rio Pardo, Nova Dimensão, Jacinópolis, Três Coqueiros, Rio Branco e Vila União. Em média, mais de 10 mil procedimentos ambulatoriais são realizados por ano na unidade, incluindo casos de urgência e emergência. Obstetrícia, pediatria, nutrição, fisioterapia, psicologia e ortopedia são algumas das especialidades oferecidas no hospital.

Durante a reunião nesta semana com o secretário da Sesau, coronel Jefferson, o deputado estadual requisitou um profissional radiologista e mais dois ginecologistas para suprir a demanda hospitalar.

“O coronel Jefferson recebeu nossa equipe e ainda durante a visita apresentou o projeto de estrutura arquitetônica de reforma do Hospital de Buritis. Estamos entusiasmados e em breve com certeza teremos novidades à população”, revelou o deputado Lucas.

Ao parlamentar, o chefe da Sesau garantiu melhorias na unidade de saúde, inclusive uma reforma utilizando mão de obra própria. “Toda a Secretaria de Saúde está de portas abertas para receber esses argumentos que podem melhorar a vida da nossa população. Eu já agradeço essa visão de quem conhece o problema ali, daquilo que são soluções que podem ser dado um melhor resultado para a população”, pontuou Coronel Jefferson.

Texto e foto: Assessoria parlamentar