Maioria dos casos são praticados por pessoas da própria família como pai, padrasto, tios e até avós

Porto Velho, RO - O 1º Conselho Tutelar do município de Ji-Paraná (RO), alertou esta semana pais e/ou responsáveis para o aumento, nos últimos meses da prática do crime de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

O alerta foi feito pela coordenadora, Leandra Brito durante o programa ‘Fala Ji-Paraná’, apresentado pelo jornalista, Fernando Pereira. Segundo ela, a maioria dos casos são praticados por pessoas da própria família como pai, padrasto, tios e até avós.

"Estamos ainda em março e, a demanda tem aumento tanto nos casos de abusos sexuais, quanto nos demais como agressão e abandono de incapaz", relatou a coordenadora. Ela ainda disse que as denúncias, geralmente, chegam através de hospitais, delegacias e, principalmente, pelas as unidades de educação (escolas).

Recentemente, membros dos dois conselhos tutelares da cidade, participaram da Jornada da Educação, quando foi apresentado aos diretores e professores o programa ‘Escuta Especializada’ que orienta como um professor (a) a identificar e proceder com um aluno (a) que esteja sendo vítima de abuso sexual.

Fonte: Portal SGC