Crianças são orientadas e supervisionadas por profissionais de Educação Física

Porto Velho, RO - As aulas do programa Talentos do Futuro, promovido pela Prefeitura de Porto Velho e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), iniciam nesta quarta-feira (1).

São 12 modalidades esportivas: basquete, futsal, voleibol, handebol, natação, judô, karatê, ginástica rítmica, xadrez, futebol de campo, taekwondo e capoeira.

Foram mais de mil vagas ofertadas nas 12 modalidades do programa, com atividades esportivas para crianças que estudam nas escolas municipais, estaduais, e particulares que obtenham bolsa integral de estudos no município de Porto Velho e nos distritos da BR-364 e baixo Madeira.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, informa que conta com uma equipe de colaboradores preparada para receber os pais ou responsáveis pelas crianças que desejam participar neste ano. As inscrições são gratuitas, assim como todas as escolinhas que o programa Talentos do Futuro abrange.

“As crianças são assistidas, orientadas e supervisionadas por profissionais de Educação Física com formação acadêmica e registro de classe de cada modalidade durante todo o ano. E Porto Velho é o único município brasileiro que oferece alimentação para crianças que estão matriculadas nas escolinhas de iniciação esportiva”, destacou a secretária.

SERVIÇO

Pais e responsáveis de alunos que desejam inscrever seus filhos no programa devem comparecer a Semes, munidos dos documentos pessoais do estudante:

- Declaração escolar original 2023;
- Boletim escolar;
- Atestado de aptidão física (emitido por um clínico geral nos últimos seis meses);
- Cópia do cartão do SUS;
- Cópia do documento do responsável pelo aluno com foto (CNH, RG, ou carteira de trabalho);
- Cópia de certidão de nascimento ou identidade do aluno;
- Foto 3x4 atualizada.

MAIS INFORMAÇÕES

Interessados podem obter mais informações pelo telefone: (69) 98471-9511 (WhatsApp) e também na sede da Semes, na av. Carlos Gomes, nº 2776, bairro São Cristóvão, com atendimento das 8h às 14h.

POLOS

Os polos esportivos onde aconteceram as aulas nos turnos da manhã e tarde estão localizados nas zonas Sul, Leste e Norte da capital, sendo:

- Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), av. Jatuarana, zona Sul;
- Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, av. Mamoré, Esperança da Comunidade, zona Leste;
- Quadra João Lima e Silva, Estrada do Belmont, bairro Nacional, zona Norte;
- Quadra do Três Marias, rua Atlas, zona Leste;
- Vila Olímpica Chiquilito Erse, av. Amazonas, bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)