O Sindsef-RO participou dessa caminhada de luta e do processo de construção da pauta de recomposições

Porto Velho, RO - O Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO), Almir José Silva, informa que nos próximos dias, o sindicato estará convocando assembleia com os filiados para colocar em votação a proposta do Governo Federal que em reunião da 3ª mesa de negociação, realizada na tarde desta sexta-feira (10/03), apresentou como contraproposta as reivindicações das entidades sindicais, o percentual de 9% a partir de 1º de maio, além de mantidos R$200 a mais no auxílio-alimentação. A proposta deve ser formalizada nessa segunda-feira (13/03).

“O Sindsef-RO participou dessa caminhada de luta e do processo de construção da pauta de recomposições. E agora a decisão será dos servidores federais que serão consultados em assembleias em todo país. As entidades sindicais não definem nada sozinhas, quem decide é a base. Os filiados do Sindsef-RO devem ficar atentos a data de convocação e terem garantido o direito de voto”, enfatizou o presidente Almir José.

De Brasília, o secretário-geral da Condsef, Sérgio Ronaldo da Silva, destacou que o Governo deu sinalização de que será necessário encaminhar Projetos de Lei ao Congresso Nacional para assegurar o reajuste emergencial. Imediatamente a proposta será remetida às entidades filiadas à Condsef/Fenadsef, que representa 80% do total de servidores do Executivo Federal, entre ativos aposentados e pensionistas.

“Quem decide sobre a proposta é você, servidor e servidora, por isso, participe das assembleias dos nossos sindicatos”, conclama o secretário-geral Sérgio Ronaldo.

Fonte: Assessoria Sindsef/RO