Celebrações acontecem todas às segundas-feiras, a partir das 8h30

Porto Velho, RO - Resultado de um requerimento apresentado pelo deputado Delegado Camargo (Republicanos), a Assembleia Legislativa recebeu na manhã desta segunda-feira (13) o seu primeiro culto evangélico. A celebração foi ministrada pelo pastor Marcelo Marinho, que ministra a palavra na Igreja Metodista Wesleyana da Avenida Calama, em Porto Velho.

A celebração contou com a presença de servidores da Assembleia Legislativa, funcionários de empresas terceirizadas e população em geral, que por uma hora, todas às segundas-feiras, a partir das 8h30, se reúnem para o momento de oração.

O deputado Delegado Camargo esteve presente na celebração e agradeceu a oportunidade divina de ser o interlocutor do requerimento, aprovado em plenário por todos os parlamentares, que assegura as celebrações semanais intercaladas, sendo numa semana uma missa católica e na outra um culto evangélico.

“É um momento de muita satisfação e alegria para mim como cristão poder participar destas celebrações em que a palavra de Deus é exaltada. Orgulho tamanho é ter tido a oportunidade de propor esse requerimento para que estejamos, em nome de Jesus Cristo, reunidos todas as semanas para esse momento de fé.

Sei do meu propósito nesta Casa e porque estou aqui. Já me sinto realizado pelas conquistas neste início de mandato, a começar por este tempo dedicado a Deus e a Jesus Cristo também às segundas-feiras, o que faz com que a nossa semana seja abençoada do início ao fim”, disse o deputado.

Para o pastor Marcelo Marinho, que além de pregar a palavra é servidor público do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), esse tempo de evangelização conquistado pelo deputado Delegado Camargo é muito bem visto pela comunidade cristã, pois oportuniza um encontro com Deus, mostrando que as celebrações podem acontecer em todos os lugares, não só nos templos ou igrejas.

“Queremos agradecer a Assembleia Legislativa pelo espaço e ao deputado Camargo pela iniciativa das celebrações. Já estivemos nesta Casa de Leis por algumas oportunidades para compromissos profissionais mas é muito gratificante estar aqui na Casa do Povo para falar de Deus”, disse o pastor.

Seguindo a ordem, na próxima segunda-feira (20), acontece, no auditório Amizael Gomes da Silva, a celebração da Santa Missa e no dia 27 de março, um novo culto evangélico. “Convidamos a todos para estarem conosco nestas celebrações. Quero lembrar que o requerimento autoriza os servidores a participarem, apenas comunicando aos seus superiores o seu desejo cristão de participar,” finalizou o deputado.

Texto: Assessoria parlamentar
Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO