Com sede em Nova York, a instituição é um dos principais bancos da indústria de criptomoedas. Foto: Reprodução

Porto Velho, RO - Autoridades reguladoras dos Estados Unidos anunciaram na noite deste domingo (12) o fechamento do Signature Bank. Com sede em Nova York, o Signature é um dos principais bancos da indústria de criptomoedas.

O anúncio foi feito em conjunto pelo Tesouro dos EUA, Federal Reserve e o Federal Deposit Insurance Corp (FDIC). A decisão de fechar o banco foi tomada ainda com o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York, um dos reguladores da instituição.

Em comunicado, os reguladores de Nova York disseram que a medida ocorreu “à luz dos eventos do mercado, monitorando as tendências do mercado e colaborando estreitamente com outros reguladores estaduais e federais” para proteger os correntistas e o sistema financeiro.

As instituições compararam o caso à falência do Silicon Valley Bank e, a exemplo do banco com sede na Califórnia, também abriram uma exceção de risco sistêmico semelhante para o Signature Bank.

“Todos os depositantes desta instituição serão resguardados. Da mesma maneira que acontece com a resolução do Silicon Valley Bank, nenhuma perda será repassada ao correntista”, disseram os reguladores.

Até sexta-feira, a instituição financeira tinha um valor de mercado de US $ 4,4 bilhões, de acordo com o FactSet.

Fonte: O Antagonista