Essa proximidade é fundamental para termos um canal de diálogo no legislativo estadual

Porto Velho, RO - A Direção Executiva do Sintero e a Regional Norte reuniram-se nesta quarta-feira (08/02) com a deputada Cláudia de Jesus (PT), para discutir sobre as principais demandas dos trabalhadores e trabalhadoras em educação. O encontro ocorreu na Sede Administrativa do Sintero em Porto Velho.

A presidenta do Sintero, Lionilda Simão, iniciou a reunião parabenizando a deputada pelo êxito nas eleições e destacou que o sindicato estará à disposição para fazer contribuições ao longo de seu mandato.

Em seguida, a presidenta entregou um documento com propostas elaboradas pela entidade sindical, onde foram destacadas as seguintes pautas: necessidade de acompanhamento da atualização do Piso do Magistério em todos os municípios, apoio na luta pela criação de um Piso Salarial aos técnicos e técnicas educacionais, revisão da Lei nº 1.110/2021, que trata da Reforma da Previdência Estadual, fiscalização das metas do Plano Estadual de Educação, atuação em favor da reformulação da Lei nº 680/2012 (Plano de Carreira da Categoria), entre outros.

Após ouvir os apontamentos feitos pela Direção do Sintero, Cláudia de Jesus agradeceu pela receptividade e salientou que o debate sobre as políticas públicas do campo educacional é um dos pilares a serem encapados em seu mandato. Ela reconheceu o trabalho feito pelo sindicato e ressaltou que esta parceria será de grande importância diante da sua atuação na Assembleia Legislativa.

“Essa proximidade é fundamental para termos um canal de diálogo no legislativo estadual. Esperamos que assim como Cláudia de Jesus mais deputados se comprometam com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras em educação”, disse Lionilda Simão.

Fonte: Assessoria