Servidores participam do Programa de Semiliberdade do Sistema de Atendimento Socioeducativo

Porto Velho, RO - Com o objetivo de proporcionar a adoção de melhores práticas, buscando alcançar um ambiente de trabalho melhor e mais efetivo no alcance de resultados junto aos socioeducandos, ocorreu no início de fevereiro, a formação continuada referente ao Programa de Semiliberdade do Sistema de Atendimento Socioeducativo do Estado de Rondônia.

A capacitação, promovida pela Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo – Fease foi realizada na Escola Estadual de Serviços Penais – Esep, e possibilitou a qualificação de 15 servidores.

‘‘A capacitação dos servidores é fator muito importante para a melhoria da prestação de serviços do Sistema de Atendimento Socioeducativo de Rondônia. Precisamos ter profissionais sempre atualizados e preparados no nosso Estado’’, afirmou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

O presidente da Fundação Estadual de Atendimento Socioeducativo, Antônio Francisco Gomes destacou que diante do desafio, que é a missão de trabalho com o público socioeducando, a capacitação exerce um papel estratégico. ‘‘O Programa de Semiliberdade é um programa diferente, onde a habilidade e aptidão caminham juntas e a capacitação vem dar todo o suporte necessário para a promoção de um trabalho saudável, que atenda às necessidades do serviço público’’.

A formação continuada contou com um total de 18 horas, compreendendo aprendizagens com temáticas como: Ética e Postura Profissional, Relações Humanas no Ambiente de Trabalho; Uma boa Formação de Equipe; A Prática da Liderança com uma Boa Gestão, contemplando, ainda, assuntos sobre “O Papel do Agente de Segurança Socioeducativo, Regulamentos Disciplinares e Socioeducativos”, além da Proposta Político Pedagógica do Programa de Semiliberdade.