UPAs mantém atendimento 24 horas por dia

Porto Velho, RO - Apenas os serviços essenciais funcionarão em Porto Velho nos dias 20, 21 e 22, durante o Carnaval 2023, conforme o Decreto Nº 18.730, de 26 de dezembro de 2022, que estabelece o calendário de feriados e pontos facultativos do Município.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) organizarão turnos de revezamento para que os serviços à população não sejam interrompidos.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul, Leste, Jacy-Paraná, Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24 horas mesmo durante o período de folia. As Unidades Básicas de Saúde da Família (UBS e USF) da zona urbana e rural não terão atendimento ao público. Também estarão fechadas as unidades de serviços especializados.

Já o serviço de transporte coletivo, operado pela Companhia de Ônibus Municipal (COM), funcionará com a frota idêntica a dos sábados. Os usuários do serviço poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da Semtran. Na quarta-feira (22), a frota de ônibus vai circular em sua totalidade normal.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)