Porto Velho, RO - Vereadores da Comissão de Educação estiveram na Secretaria Municipal de Educação, nesta terça, 14/02, para tratar sobre o retorno do ano letivo encaminhamento de novo projeto de lei para atender educação. Após amplo debate ficou acordado entre os representantes do executivo e legislativo que à Câmara fará tramitação e posterior votação em regime de urgência, se necessário, ainda em sessão extraordinária.

 

O novo projeto visa contratar profissionais para o Centro do Autismo e outras funções necessárias para atender a educação municipal” frisou Gildeon Alves, secretário de educação de Cacoal.

 

Vale salientar que as aulas não começaram em virtude da falta de transporte escolar. Quanto a rejeição do projeto de lei 193/22, este se tratava especificamente da Secretaria de Obras e Trânsito.

 

O prefeito contratou, nomeou e pagou os servidores do teste seletivo ilegalmente por vários meses e somente depois enviou o projeto à Câmara de Cacoal. Agiu de má fé contra o erário públicoIsso é improbidade administrativa” frisou Dr. Paulo.

 

Estiveram presentes os vereadores Toninho de Jesus e Dr. Paulo Henrique, além da procuradora da Câmara, Talânia Lopes, e o assessor técnico de processos, Marcelo Machado.