A construção da nova escola irá substituir a atual estrutura de madeira da Escola João Farias de Barros.

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Educação – Seduc por meio da Coordenadoria Regional de Educação – CRE em Guajará-Mirim, abriu a segunda chamada para a realização de certame licitatório para empresas de engenharia com o objetivo de qualificá-las, visando a contratação para a construção das Escolas Indígenas de Ensino Fundamental: Mbixire Taxo Macurap e João Farias de Barros, foi divulgada pela Comissão de Compras e Licitação – CCL. A construção das escolas irá atender a demanda de alunos das regiões indígenas.

LICITAÇÃO

A Escola Estadual Mbixire Taxo Macurap será construída na área rural do município de Guajará-Mirim, tendo acesso fluvial pelo rio Guaporé. As empresas interessadas devem requerer o Edital e anexos na sede da Coordenadoria Regional de Educação – CRE, localizada na Avenida Leopoldo de Matos, 364, Centro, Guajará-Mirim – Rondônia, ou por e-mail: indigenaguajara@seduc.ro.gov.br e creguajaramirim@seduc.ro.gov.br, até esta quarta-feira, 1, quando será realizado o processo licitatório conforme condições e exigências contidas em edital e seus anexos. A abertura do certame licitatório acontecerá nesta quinta-feira, 2, às 10h. O valor da obra será de R$ 317.246,81 (trezentos e dezessete mil, duzentos e quarenta e seis reais e oitenta e um centavos).

Para a Escola João Farias de Barros, as empresas devem solicitar o Edital e seus anexos no prédio da Coordenadoria Regional de Educação – CRE, localizada na Avenida Leopoldo de Matos, 364, Centro, Guajará-Mirim – Rondônia, ou por e-mail: indigenaguajara@seduc.ro.gov.br e creguajaramirim@seduc.ro.gov.br, até o dia 02 de fevereiro.

O processo licitatório é o mesmo, com modalidade concorrência do tipo menor preço global, no regime “Convite” tendo por finalidade a qualificação de empresas e a seleção da proposta mais vantajosa, conforme condições e exigências contidas em edital e anexos. A escola João Farias de Barros está localizada na aldeia São Luís, área rural do município de Guajará-Mirim, as margens do rio Pacaás Novos

 Atualmente as aulas estão sendo ofertadas em um local improvisado. A abertura das propostas vai ocorrer em 03 de fevereiro de 2023, às 10h. O valor da obra será de R$ 318.359,31 (trezentos e dezoito mil, trezentos e cinquenta e nove reais e trinta e um centavos).

Ambos os certames licitatórios ocorrerão na sala do setor da Educação Pedagógica – no prédio da Coordenadoria Regional de Educação – CRE, localizada na Avenida Leopoldo de Matos, 364, Centro, Guajará-Mirim – Rondônia.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressalta que o investimento na educação é a garantia para o futuro das novas gerações. “Temos investido na educação, com aquisição de mobílias, equipamentos e estruturação das escolas. As escolas indígenas já receberam e irão continuar recebendo melhorias na estrutura e condições de funcionamento, assim oferecemos qualidade para os alunos e os profissionais de educação”, enalteceu.

“A construção das novas escolas indígenas naquela região vai atender os alunos e professores, ofertando-lhes melhores condições”, disse a coordenadora da Regional de Educação – CRE, em Guajará-Mirim, Eunice Oliveira.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia