Márcio Pacele conferiu o trabalho do RECA em Nova Califórnia

Porto Velho, RO - O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Márcio Pacele, cumpriu agenda nesta semana na região da Ponta do Abunã, que compreende os distritos portovelhenses de Fortaleza do Abunã, Extrema, Vista Alegre e Nova Califórnia.

Em reunião promovida com o administrador de Vista Alegre do Abunã, Elias Barros, o presidente do Poder Legislativo municipal se informou sobre o andamento dos serviços de a recuperação das vias da área urbana e rural do distrito.

Ainda em Vista Alegre, Márcio Pacele fiscalizou as obras de ampliação da escola Maria Casaroto Abati e da Unidade de Saúde da Família que atendem os cidadãos locais.

“Os serviços estão caminhando, além da construção de nove salas de aulas, refeitório, banheiros e pátio coberto, uma reforma na parte elétrica, forro e instalação de subestação de energia está sendo realizados. Já a obra de unidade de saúde está perto de ser entregue à população”, afirmou Márcio Pacele.

O vereador também conferiu o trabalho do projeto de Reflorestamento Econômico Consorciado Adensado – RECA, que vem sendo realizado em Nova Califórnia, e participou de uma cerimônia de entrega da Licença Ambiental de Operação pela prefeitura de Porto Velho ao coordenador do projeto, Gicarlos Souza.



“Esse documento possibilitará que o RECA amplie suas relações comerciais com outros países, aumentando a qualidade de vida e capacidade de produção de renda da comunidade que participa desse projeto”, relatou Márcio Pacele.

Instalado há mais de 20 anos em Nova Califórnia, o Projeto Reca é considerado ponto forte da economia da região. Atua no beneficiamento de alimentos produzidos por pelo menos 450 famílias.

Além do presidente da Câmara de Porto Velho, participaram da solenidade o Secretário Geral de Governo da prefeitura, Dr. Fabrício Jurado, e o Secretário de Meio Ambiente, Alexandro Pincer.

Fonte: Assessoria