Mais de 20 mulheres vão expor e comercializar seus produtos das 16h às 21h, no IG Shopping

Porto Velho, RO - Com objetivo de promover o empreendedorismo feminino, a 2ª edição da Feira da Mulher Empreendedora 2023 acontece nesta sexta e sábado (24 e 25), das 16h às 21h, no IG Shopping, localizado na avenida Amazonas, nº 8338, bairro Tiradentes, zona Leste de Porto Velho.

A feira é realizada pela Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para as Mulheres (DPPM), órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

Uma vez ao mês, na capital de Rondônia ou nos distritos, a feira reúne mulheres empreendedoras que comercializam diversos tipos de artesanato, doces e salgados variados, plantas ornamentais, entre outros produtos que ajudam a complementar a renda familiar.

“Até o momento, 25 empreendedoras vão participar dessa edição da feira, que acontece uma vez por mês no IG Shopping. O diferencial é que estamos recebendo também mães atípicas que estão empreendendo para ajudar a manter sua família”, explica a diretora do DPPM, Gina Brito, salientando que a feira também acontece em outros locais.

MAIS MULHERES

Gina também disse que, a cada dia, cresce o número de mulheres que necessitam de uma renda para se manter e ajudar a família. “Mediante a oportunidade de ter a sua própria renda, a sua autonomia financeira, essas mulheres saem e se capacitam para o mercado de trabalho, passando a ter uma boa comunicação e melhora na autoestima”, completou.

De acordo com Gina Brito, o projeto começou em 2017 e já tem mais de 600 mulheres empreendedoras cadastradas, gerando sua própria renda.

CADASTRO

Quem ainda não se cadastrou pode procurar o DPPM, das 8h às 14h, na sede da Semasf, na avenida Pinheiro Machado, nº 1718, próximo à rua Brasília, bairro São Cristóvão, área central da cidade.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)