Representantes da B3 estiveram na sede do executivo municipal nesta quinta-feira (9)

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho inicia tratativas para a contratação da B3, a Bolsa de Valores do Brasil, para a realização do leilão de concessão dos serviços de água tratada e esgoto sanitário na capital e distritos. Nesta quinta-feira (9), o Prefeito Hildon Chaves recebeu representantes da B3 na sede da Prefeitura.

A escolha pelo leilão na B3 se dá pela expertise da empresa em grandes obras de infraestrutura no país, trazendo governança e credibilidade ao processo de concessão do saneamento básico do município.

“Nosso objetivo é atrair cada vez mais empresas interessadas e capacitadas para esse tipo de empreendimento. E nada melhor do que estreitar laços e definir ajustes diretamente com a bolsa de valores do país”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.

Atualmente, a Prefeitura está na fase final do processo de concessão do saneamento, tendo realizado todas as audiências públicas para tratar do projeto.

“A B3 pode ajudar nas fases anteriores ao leilão, como a construção de um edital padrão acessível às empresas concorrentes, além de toda nossa expertise em governança adquirida em grandes empreendimentos país afora”, acrescentou Guilherme Peixoto, superintendente de Processos Licitatórios da B3.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)