Kits são destinados a alunos da creche, pré-escola, 1° ao 9° ano e Ensino de Jovens e Adultos (EJA)

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho iniciou a distribuição gratuita de kits escolares na rede municipal de ensino. O material é destinado a alunos da creche, pré-escola, 1° ao 9° ano e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). São mais de 43 mil alunos beneficiados em 141 escolas de Porto Velho e distritos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o kit escolar representa tranquilidade para as famílias, que não vão precisar gastar com o material escolar dos filhos matriculados na rede municipal nesse momento inicial do ano letivo, além de garantir também produtos de qualidade e adequados para cada faixa etária.

"Desde antes da pandemia a prefeitura municipal disponibiliza esse material, que é um apoio aos pais e aos alunos em um momento importante para o orçamento familiar, gerando economia de gastos. O kit escolar vai cobrir o início dos estudos e no decorrer do ano só vai ser preciso a recomposição de alguns itens de curta duração", explicou Gláucia Negreiros, titular da pasta de Educação.

Desta maneira, os alunos podem voltar às escolas com todos os materiais adequados para o ano letivo de 2023. Cada kit escolar contém lápis, cadernos, lápis de cor, borracha, massa de modelar, apontador, cola, tesoura, calculadora e até brinquedo pedagógico. Há casos de entrega até de agenda escolar, dependendo da turma do aluno.

“Também estaremos contemplando nossos alunos com a entrega dos uniformes, conjuntos com shorts e camisas, ainda neste semestre”, destacou Gláucia. A solenidade de abertura do ano letivo municipal aconteceu na última quarta-feira (8), na Escola Padre Zenildo, no bairro Eletronorte, zona Sul da Capital.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)