Investimento integral do município é na ordem de R$ 27 milhões

Porto Velho, RO - O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, assinou, nesta quarta-feira (1), a ordem de serviço para o assentamento de 300 quilômetros de meio-fio e sarjeta em diversos bairros da capital.

A empresa vencedora do processo de licitação, realizado no final do ano passado, foi a F1 Construções e Náutica Ltda que terá 360 dias para finalizar os trabalhos.

"É a primeira vez que o município faz uma licitação desse porte. O meio-fio e sarjeta são um importante acabamento da pavimentação, é algo que vai além da estética, tendo como finalidade preservar esse investimento tão caro e valoroso aos moradores que é o asfalto", explica o prefeito.


Ao lado do secretário-geral de Governo, Fabrício Jurado, do secretário municipal de Obras (Semob), Diego Lage, e do coordenador de obras da F1 Construções, Diogo Silva, o prefeito detalhou a estratégia adotada para garantir o início dos trabalhos o quanto antes.

"Todos sabemos das complicações que é fazer obras nesse período chuvoso, por isso, nessa primeira fase, a empresa vai fabricar os pré-moldados que deverão ser instalados mais pro fim do inverno amazônico, quando o clima é mais propício para o início dos trabalhos de construção", acrescentou o prefeito.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 27 milhões nas obras, recurso 100% da Prefeitura. A expectativa é atender diversos bairros de Porto Velho, previstos em um cronograma de obras que deverá ser publicado em breve.

Fonte: Portal SGC