Objetivo é tentar não perder o apoio dos eleitores que votaram no partido em 2022 e ganhar tração para a disputa municipal do ano que vem

Porto Velho, RO - O PL tem planejado uma agenda de viagem ao longo deste ano para três nomes da sigla que tiveram evidência na disputa presidencial de 2022: Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Walter Braga Netto. A agenda de Bolsonaro só será discutida após o seu retorno dos Estados Unidos. O ex-presidente disse, em palestra recente, que deve voltar ao Brasil em março.

O objetivo, segundo dirigentes da sigla, é evitar perder o apoio dos eleitores que votaram no partido no ano passado, manter a mobilização da militância bolsonarista e ganhar tração para a disputa municipal de 2024.

A preocupação da legenda é de que, sem a máquina pública, partidos de centro-direita como o União Brasil e o PSDB ocupem o espaço representado pelo PL em 2022.

A sigla acredita ainda na possibilidade de dobrar o número de prefeitos no rastro da popularidade do ex-presidente, que recebeu 58 milhões de votos no ano passado.

Em 2020, o PL fez 345 prefeitos, ficando atrás de siglas como MDB, PSDB, PP e União Brasil, que disputam o mesmo espectro político do partido de Valdemar Costa Neto.

Os destinos considerados prioritários para Michelle e Braga Netto, neste primeiro momento, são o Sul e o Centro-Oeste, onde Bolsonaro ganhou em todos os estados.

Em um segundo momento, o Sudeste e o Nordeste, onde estão concentrados os maiores colégios eleitorais do país.

Fonte: CNN Brasil