Os presos foram encaminhados a Delegacia de Patrimônios e durante o interrogatório confessaram os atentados

Porto Velho, RO -
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos, Roubos e Extorsões – DERF (Patrimônios), prendeu nesta sexta-feira (03/02), dois suspeitos do atentado contra a sede da Unidade Integrada de Segurança Pública – UNISP em Porto Velho-RO.

A UNISP foi alvo de ataques na madrugada do último domingo (29). Na ocasião, os autores efetuaram três disparos de pistola 9 mm que atingiram as portas do prédio. O comissário de plantão não foi atingido.

Horas antes, os criminosos efetuaram vinte disparos contra a guarita do Condomínio Porto Madero. O porteiro também não foi atingido.

Os agentes de polícia identificaram o veículo utilizado, Fiat/UNO cor branca. Na noite de ontem, a Polícia Militar abordou o carro que realizava manobras perigosas. Dois homens foram presos inicialmente por esse motivo.



Os presos foram encaminhados a Delegacia de Patrimônios e durante o interrogatório confessaram os atentados. Eles mencionaram o nome do suspeito “Romero Francisco Cardoso Neto” que está foragido. Visando o interesse públicos divulgamos a imagem solicitando apoio a população para contribuir com denuncia que possa localizá-lo.

O crime teria ocorrido por ordem de uma facção criminosa como afronta ao estado pelo combate à criminalidade.

O delegado Daniel Braga representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Hoje pela manhã, os agentes cumpriram 6 mandados de busca e apreensão e 3 de prisão preventiva pelos atentados.

Os delegados Hélio Gomes – Secretário adjunto da SESDEC, Alessandra Paraguassu – Delegada geral adjunta, José Marcos – Diretor do Departamento de Polícia Especializada e Daniel Braga – presidente dos autos, estiveram presentes na coletiva.

A dra Alessandra Paraguassu afirmou que: A pronta resposta da Polícia Civil deixa claro que a Segurança Pública de Rondônia não permitirá ser afrontada por quem quer que seja, em Rondônia quem manda é o Estado!

Os presos responderão pelos crimes de Homicídio tentado (contra o vigilante do condomínio), disparo de arma de fogo em via pública, Dano ao Patrimônio Público e organização criminosa.

Fonte: Assessoria PC/RO