Uebison Luiz dos Santos Generoso, de 41 anos, que morreu após a troca de tiros, é irmão de bombeiro militar preso com cerca de 50kg no início deste mês

Porto Velho, RO - O policial militar de Rondônia, Uebison Luiz dos Santos Generoso, de 41 anos, morreu após uma troca de tiros com a PM em Goiás na última terça-feira (14). A ação aconteceu na GO-164, em Goiás Velho. Na caminhonete em que estava o militar foram encontrados cerca de 60kg de cocaína.

(ATUALIZAÇÃO: Inicialmente o g1 informou que a troca de tiros teria ocorrido com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas na verdade foi com a PM do Estado de Goiás. A informação foi corrigida às 11h49).

De acordo com informações da Polícia Civil de Rondônia, foi iniciada uma investigação sobre tráfico após o irmão de Uebison Luiz, um cabo do Corpo de Bombeiros, ter sido preso pela PRF em Rondônia com drogas, no início deste mês.

Diante da investigação, que aponta haver um esquema de venda de drogas, a PC-RO informou sobre as apurações à PM-GO e à PRF.

Durante ronda na GO-164, a polícia flagrou uma ação suspeita que envolvia a caminhonete em que estava Uebison Luiz e seu comparsa, Andison Alves de Souza, de 44 anos.

Segundo a PC-RO, quando a viatura se aproximou, o PM começou a atirar. Em resposta, a guarnição também efetuou os disparos. Com a chegada de mais viaturas e com o tiroteio, Uebison e Andison ficaram feridos.

Eles chegaram a ser socorridos ao hospital, porém não resistiram. A Polícia Civil de Rondônia continua com as investigações.

A ação é o resultado de uma operação conjunta da Polícia Civil de Rondônia com a PRF-RO, PRF-MT, PRF-GO e PM-GO.

Irmão preso

No início deste mês, um cabo do Corpo de Bombeiros, de 39 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Rondônia, enquanto transportava cerca de 50kg de cocaína.

O militar preso em flagrante por tráfico de drogas é irmão do policial militar Uebison Luiz dos Santos Generoso, que foi morto após a troca de tiros na tarde da última terça-feira (14).

Fonte: G1/RO