Seguranças foram denunciados pela mulher trans por constrangimento ilegal e preconceito

Porto Velho, RO - Uma mulher trans foi expulsa por seguraças de um banheiro feminino, na quadra da Escola de Samba Unidos do Viradouro, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e o caso, ocorrido na terça-feira (31), vem causando revolta entre internautas.

Milena Ravache estava assistindo o ensaio técnico da equipe para o Carnaval, quando decidiu usar o banheiro, mas acabou sendo rendida por um dos seguranças do local e expulsa do estabelecimento. Um vídeo mostra todo o ocorrido e chegou a ser publicado por Eduardo Mello, um amigo da vítima.

 Assista ao vídeo:


"Minha amiga sendo retirada da Viradouro por não poder usar o banheiro. Uma mulher sofrendo transfobia. Mulher trans operada resignada é proibida de usar o banheiro feminino na Unidos do Viradouro no ensaio técnico. Sofrendo preconceito e sendo colocada para fora pelos seguranças de forma grosseira. Cadê os direitos do nosso povo LGBTQIA+?", disse Mello.

O amigo de Milena ainda conta que a mulher recebeu "um mata leão no pescoço" e foi "jogada na rua como se fosse uma marginal". O caso foi registrado na 78ª Delegacia de Polícia do Fonseca, em Niterói, como constrangimento ilegal e preconceito.

Por meio de nota, a Unidos do Viradouro disse repudiar "qualquer atitude discriminatória". Além disso, afirmou que busca contato com Milena para que haja uma conversa presencial entre a vítima e a escola de samba.

"Atitudes como essas são injustificáveis e garantimos que todas as medidas serão tomadas", declarou.

Fonte: Portal SGC