Policiais decidiram abordar o veículo após o motorista desviar dos cones para evitar a blitz

Porto Velho, RO - Um motorista de aplicativo, de 29 anos, um passageiro de 30 anos foram presos por porte ilegal de arma. Além disso, a PM (Polícia Militar) apreendeu dois jovens de 16 e 17 anos. O flagrante ocorreu durante uma blitz da Operação Lei Seca, na noite da última terça-feira (21), na rua Dom Pedro II com rua João Goulart, na região Central de Porto Velho (RO).

Conforme a PM, os suspeitos estavam em um carro modelo Gol de cor branca. O motorista desviou dos cones na tentativa de evitar a blitz. Os agentes desconfiaram da ação e foram abordar o veículo, um dos ocupantes saiu correndo, com um suposto cachimbo para uso de entorpecente.

Durante revista, os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e um revólver de fabricação artesanal calibre 38 escondidos debaixo do carpete do carro. O motorista do carro contou que havia pego os passageiros em uma festa de carnaval na Avenida Pinheiro Machado, e estava apenas fazendo a corrida.

No entanto, o aplicativo não possuía registro da corrida, com isso o motorista recebeu voz de prisão e foi levado para o Departamento de Flagrantes junto com os passageiros.

Fonte: Portal SGC