Além do material encontrado no interior do imóvel, suspeito também possuía duas armas de fogo

Porto Velho, RO - Um médico identificado como Gilberto Braga, foi preso no final da manhã desta segunda-feira (13), acusado da prática do crime de pedofilia, e ainda, tentativa de homicídio contra policiais civis do município de Ji-Paraná. O fato aconteceu na região do bairro Colina Park, primeiro distrito deste município.

De acordo com o apurado pela reportagem, as autoridades judiciárias tomaram conhecido do caso através de uma entidade que investiga esse tipo de crime, passando todas as informações, inclusive, o endereço do suspeito e o chamado IP (identificação do aparelho eletrônico), usado para armazenar e troca de material com conteúdo pornográfico envolvendo crianças e/ou adolescentes.

A equipe policial foi até o endereço e ao chegar, portando Mandado de Busca e Apreensão, autorizado pela Justiça, constatou que o portão da residência estava fechado, e após se identificar, o médico disparou sua arma em direção aos policiais, chegando a atingir um deles, além da viatura. A esposa do médico, também foi conduzida, além do material encontrado no interior do imóvel, entre os quais, duas armas de fogo.

Ele e a companheira, foram levados para a Unidade Integral de Segurança Pública (Unisp), e apresentados ao delegado regional, Derli Goveia, ficando à disposição da justiça.

Fonte: Portal SGC