Imagens deixaram de ser feitas por cinegrafistas e fotógrafos

Porto Velho, RO - Ao longo da sexta-feira 17, o governo Lula restringiu a presença de jornalistas no Palácio da Alvorada. Fotógrafos e cinegrafistas não puderam se posicionar à margem do espelho d’água, a 350 metros da residência oficial do presidente, onde habitualmente registravam imagens da casa.

Os jornalistas tiveram de ficar em um local mais distante, perto da portaria, no antigo “cercadinho” em que o ex-presidente Jair Bolsonaro falava com apoiadores. Agora, há cones no local, delimitando o espaço.

A ordem de restrição partiu de Ricardo Stuckert, fotógrafo de Lula e secretário de Produção e Divulgação de Conteúdo Audiovisual da Secretaria de Comunicação Social da Presidência. No início da tarde, Stuckert foi ao local, falou com os jornalistas e prometeu que vai rever a medida.

Em virtude da determinação, não foi possível registrar imagens de Lula e sua família deixando o Alvorada, de carro, para embarcar em um helicóptero sentido Salvador, na Bahia, onde pulou Carnaval. O presidente já está em São Paulo, para vistoriar os estragos das chuvas no litoral do Estado.

Fonte: Revista Oeste