Boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio pela Polícia Militar. Vítima relatou à PM que estava no bloco com amigos quando foi atingido

Porto Velho, RO - Um jovem de 19 anos foi baleado durante um tiroteio na madrugada deste domingo (26). A vítima estava com amigos em um bloco de carnaval na região central de Porto Velho quando foi alvejada e precisou ser levada ao Hospital João Paulo II. O autor do disparo não foi identificado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de possível baleado próxima às Três Caixas D'água, na região central de Porto Velho.

Ao chegar no local, um jovem de 19 anos estava no chão com uma perfuração de bala de arma de fogo na região da nádega, do lado esquerdo. À PM, a vítima contou que estava pulando carnaval com amigos quando ocorreram os disparos e que, nesse instante, ele foi atingido, mas não viu quem atirou.

Uma equipe médica do Samu foi acionada e realizou os primeiros atendimentos médicos à vítima. Em seguida, levou o jovem ao Hospital João Paulo II. A PM registrou o caso como tentativa de homicídio. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O que diz a organização

Por meio de nota, a equipe da organização do bloco de carnaval que estava na rua no sábado (25) e madrugada de domingo (26), Axé Folia, lamentou o ocorrido e explicou que houve a contratação de 600 profissionais para realizar a segurança do bloco dentro da corda, no entanto, apenas 200 estavam na festa. Leia nota oficial abaixo:

A diretoria do bloco Axé Folia Mix primeiramente pede desculpas pelo ocorrido ontem. Não tem palavras que possam definir o descontentamento que estamos com a equipe de segurança/cordeiro, é uma trabalho de anos que tá sendo prejudicado por um trabalho terceirizado.

Foram contratadas 3 equipes de seguranças que são responsáveis pelos cordeiros totalizando 600 pessoas, entretanto foi nos entregue apenas 200!

O custo total entre segurança e cordeiro seria de R$ 51mil. O problema não foi a falta de dinheiro e sim a falta de profissionalismo das 3 equipes de seguranças que não cumpriram o contrato.

Não tem a mínima condição de puxar um bloco da nossa dimensão com esse quantidade de cordeiros, foi nos entregue um serviço porco!

Estamos muito decepcionados pelo ocorrido, temos ciência de todas as situações ocorridas dentro do bloco como: falta de cordeiro, corda arrebentada, pessoas sendo machucadas pela corda. Só temos que pedir desculpas pelo ocorrido de ontem.

Fonte: G1/RO