Visitas são consideradas estratégicas

Porto Velho, RO - Após o recesso de Carnaval, a deputada estadual Ieda Chaves, recepcionou em seu gabinete na última quinta-feira (23), diversas autoridades políticas. As çõese preveem soluções de problemas enfrentados em diversas cidades rondonienses.

Para a deputada, estes encontros são fundamentais para subsidiar a sua atuação parlamentar com informações acerca dos percalços existentes. “Sabemos das dificuldades, mas com o acesso a informações de forma antecipada podemos visualizar projetos e investimentos que podem ser feitos para atender o maior número possível de pessoas”, observa.

A primeira agenda do dia foi com a prefeita de Pimenteiras do Oeste, Valéria Garcia. Os assuntos giraram em torno de ações e projetos que possam potencializar o social e o esporte. A visita de cortesia foi acompanhada pelo secretário municipal de Planejamento e Convênio, Everton Nogueira, conhecido como Tom.

Saúde

Na sequência, Ieda Chaves conversou com o secretário de Estado da Saúde (Sesau), Coronel Jefferson Rocha. O bate-papo tratou sobre o planejamento de iniciativas para o fortalecimento dos projetos e atendimento em saúde em prol dos rondonienses.

“De forma amistosa, demonstrei o meu compromisso em trabalhar efetivamente na liberação de recursos para atender a área e, principalmente, das pessoas que tanto precisam de acessos aos serviços básicos que o setor precisa”, contribui a deputada.

A reunião foi acompanhada pelo assessor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Marcelo Ceballos.

Ações sociais

Em seguida, Ieda Chaves teve a oportunidade de conhecer Cristiane Santana, secretária de Administração e Planejamento e, ainda, a secretária de Trabalho e Assistência Social, Adriana dos Santos, ambas do município de Vale do Paraíso. Os minutos de conversa serviram para ouvir demandas consideradas essenciais para atender os mais diversos setores. Os projetos apresentados trataram principalmente em ações para atender os públicos vulneráveis, que vão desde as crianças aos idosos daquele município.

Meio ambiente e bem-estar animal

Por fim, o secretário municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) de Porto Velho, Alexandro Pincer, fez uma visita de cortesia. Na ocasião, repassou informações importantes sobre o andamento de projetos que estão em execução, entre eles, Bem-Estar Animal e Meio Ambiente. “Ambas as iniciativas visam dar mais atenção à proteção da população animal como, por exemplo, evitar a reprodução exagerada de animais que culminam em mais animais soltos nas ruas, além de um cuidado especial com o meio ambiente, com revitalização de espaços e ampliação de áreas verdes”, observa Ieda Chaves.

A deputada lembra que as duas temáticas são questões fundamentais e têm um apreço importante por ela na vida pessoal e pública. A conversa foi acompanhada pela diretora do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental (DPCA) e responsável pelos parques da Sema, Amália Eloi.

Texto e foto: Assessoria parlamentar