Principal objetivo é debater propostas e vivências que agreguem ao esporte de Rondônia

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho realiza nos dias 4 e 5 de março, no Teatro Municipal Banzeiros, o I Encontro dos Gestores Municipais do Esporte de Rondônia. O evento tem como principal objetivo o debate aberto de propostas e vivências que possam contribuir para o avanço do esporte e a transformação social.

Os temas do evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Porto Velho (Semes), com o apoio da Superintendência de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), foram definidos previamente e serão conduzidos, e não ministrados, para que possa haver a interação e troca de experiências entre todos os participantes.

A ideia é que, ao final, a Semes busque mecanismos eficientes para fortalecer a captação de recursos, um dos maiores desafios de quem está responsável pela execução de políticas públicas do esporte.

O encontro tem início no dia 4, às 8h30, com o credenciamento dos participantes e encerra às 16h30 com coffee end nas futuras instalações da Vila Olímpica de Porto Velho. Já no dia 5, as atividades começam às 8h30 e encerram às 12h.

Entre os temas destacados para discussão coletiva estão a Gestão Pública do Esporte no Brasil: desafios, escolhas e perspectivas; o Desafio da Continuidade nas Escolinhas de Iniciação Esportiva; Estratégias, Inovações, Captação de Alunos e Provocação de Incentivo; Importância do profissional de Psicologia no Esporte; Do Projeto Social ao Futebol Profissional; Concepção, Implantação, Treinamento e Desenvolvimento Metodológicos para Escolinhas de Futebol no Município; JIR e demais atividades esportivas do Estado para 2023; Copa Zico Rondônia e a Formação do comitê de gestores para captação de recursos estaduais e federais.

Já foram confirmadas a participação de 62 gestores dos municípios do Estado de Rondônia.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)