Ao defender o Manchester City, técnico afrontou o ex-capitão do Reds

Porto Velho, RO - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, emitiu um pedido público de desculpas ao ex-capitão do Liverpool e atual treinador Steven Gerrard, nesta terça-feira (14) , após uma explosão em uma entrevista coletiva na semana passada.

Guardiola foi duro em sua defesa do City em meio a mais de 100 acusações de suposta má conduta financeira da Premier League, e fez referência ao erro de Gerrard em 2014 contra o Chelsea que ajudou o Manchester City a superar o Liverpool na disputa pelo título.

Ele afirmou: "Alguns momentos nos pertencem - eles absolutamente nos pertencem, independentemente da sentença."

"O gol [do título] de [Sergio] Aguero, quando [Mario] Balotelli escorregou [em 2012]? Não sei se somos responsáveis pelo escorregão de Steven Gerrard em Anfield. Foi culpa nossa? Tenho respeito por Steven Gerrard -mas esse momento pertence a nós."

Mas, antes da partida de quarta-feira (15) contra o Arsenal, Guardiola começou a coletiva de imprensa expressando sua vergonha por seus comentários "estúpidos".

"Peço desculpas a Steven Gerrard por meus comentários desnecessários e estúpidos que fiz da última vez sobre ele. Ele sabe como o admiro e sua carreira, o que ele fez por este país em que vivo e treino", disse o espanhol. "Tenho vergonha de mim mesmo, porque ele não merece.

Eu realmente acredito que meus comentários na minha coletiva de imprensa anterior eram para defender meu clube, mas não representei bem meu clube colocando o nome dele nesses comentários estúpidos", acrescentou. "Peço desculpas e disse a ele pessoalmente, mas tenho que fazer isso aqui também. Sinto muito por ele, por Alex, sua esposa, filhos e família porque foi estúpido", completou.

Fonte: Agência Brasil