Presidente do Partido dos Trabalhadores se manifestou sobre publicação do deputado e vice-presidente da legenda Washington Quaquá nas redes sociais

Porto Velho, RO - A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman, criticou nesta quarta-feira uma foto publicada pelo vice-presidente do partido, o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ), com o colega da Câmara Eduardo Pazuello (PL-RJ), ministro da Saúde durante o governo de Jair Bolsonaro.

No Twitter, a deputada classificou a postagem como "desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid" e destacou que "na vida e na politica, tudo tem limites".

Quaquá publicou, nesta terça-feira, uma foto com Pazuello em seu Instagram e teceu elogios ao colega de Câmara: "Gostei muito da conversa e do tom civilizado do general". Nos comentários, o petista recebeu críticas de aliados. 

— Diálogo é fundamental. Mas você se reúne com os piores tipos de pessoa. Tem ideia da responsabilidade que esse cara tem nas 700 mil pessoas que perderam as vidas por Covid? — questionou um seguidor.

Pazuello foi ministro da Saúde durante boa parte do período mais agudo da pandemia. Ele é alvo de ações de improbidade administrativa pela suposta negligência na compra das vacinas contra a Covid-19 e pela acusação de omissão na crise do oxigênio em Manaus, no Amazonas, também causada pelo novo coronavírus. 

A conclusão do relatório final da CPI da Covid no Senado pediu o seu indiciamento pela acusação de crimes contra humanidade, emprego irregular de verbas públicas, prevaricação e outros. No ano passado, ele tornou-se o segundo deputado federal mais votado do estado, sendo escolhido por mais de 200 mil eleitores.


Fonte: O GLOBO