Estudantes ficaram cerca de cinco anos sem acesso às escolas por falta de transporte fluvial. Prazo para que o serviço chegasse a todos os alunos ribeirinhos encerrou dia 18 deste mês

Porto Velho, RO - Uma força-tarefa montada pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) está monitorando o retorno do serviço do transporte escolar aos alunos ribeirinhos em Porto Velho. De acordo com o informado nesta segunda-feira (20), foi ordenada a realização de diligências para confirmar se as embarcações estão prestando o serviço adequado.

De acordo com o MP-RO, em uma reunião realizada no início deste mês de fevereiro com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), foi definido que até o último dia 18 todos os estudantes já estariam sendo atendidos com o transporte escolar fluvial.

Um calendário com reuniões semanais também foi organizado para que o órgão possa acompanhar a execução do serviço, e ainda foi criado um grupo com os pais dos alunos para que o órgão possa receber reclamações sobre falhas no transporte.

Devido situações relatadas, e o fim do prazo para que o transporte escolar fluvial seja ofertado nas 17 unidades de ensino ribeirinhas, foi determinada a realização de diligências para confirmar o número de embarcações disponibilizadas pela Seduc e em funcionamento, assim como, solicitar da Marinha do Brasil a relação das embarcações vistoriadas e liberadas para o transporte de estudantes.

A primeira reunião semanal com a empresa responsável pelo serviço está marcada para o dia 27 de fevereiro.

Fonte: G1/RO