Senador fez revelação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro

Porto Velho, RO - O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pronunciou-se nesta quinta-feira, 2, sobre uma denúncia feita pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), segundo a qual o então presidente Jair Bolsonaro o coagiu a ajudar em um suposto “golpe de Estado”.

“Peço que todos os esclarecimentos sejam feitos”, defendeu Flávio Bolsonaro, durante uma entrevista coletiva. “As narrativas não podem se sobrepor aos fatos, e o fato é que o presidente Bolsonaro entregou o poder.”

Em entrevista à revista Veja, do Val disse que Jair Bolsonaro, em uma reunião com o então deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), foi-lhe pedido que gravasse uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para comprometer o juiz do TSE.

Flávio classificou o suposto conteúdo da reunião como “inaceitável, absurdo e ilegal”. Além disso, negou que o episódio se tratava de uma tentativa de golpe e defendeu o pai.

“O ex-presidente Jair Bolsonaro é um defensor da lei e da ordem e sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição”, afirmou. “Seu mandato presidencial se pautou pelo estrito respeito à legislação e às instituições, mesmo quando setores da mídia tentaram induzir o público a uma imagem diferente. Tanto é que não houve nenhuma tentativa de golpe ou crime, desde que o presidente Bolsonaro deixou a presidência em 31 de dezembro.”

A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail noponto@revistaoeste.com.

Fonte: Revista Oeste