Solicitação do auxílio funciona em plantão 24 horas

Porto Velho, RO - Perder um ente familiar é sempre um momento doloroso, e para algumas famílias o momento se torna ainda mais difícil diante a realidade de vulnerabilidade social, já que existem os custos funerais. A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), por meio da lei orgânica da assistência social, oferece o auxílio-funeral ao munícipe que não possui recursos financeiros para gastos decorrentes do óbito.

O benefício é destinado aos cidadãos residentes do município de Porto Velho, que não têm condições de arcar com despesas e estejam em situação de vulnerabilidade e risco social.

A oferta do auxílio-funeral deve ser feita no plantão social (Creas) que funciona todos os dias 24 horas, na avenida Pinheiro Machado, nº 1718. O telefone para mais informações é (69) 98473-5966.

É necessária a apresentação dos documentos de certidão de óbito, de identificação do falecido e do requerente para solicitação do auxílio, que passarão por avaliação técnica com a assistente social para a comprovação dos dados.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)